O próximo verão, temporada 2024, deve chegar de forma muito mais leve e equilibrada. As tendências ganham contorno de um estilo de vida que pode ser facilmente aplicado. Após tanto excesso, chegou o tempo de ponderar, de EQUILIBRAR.
Os artigos e cores da coleção foram escolhidos de maneira criteriosa para um verão muito mais leve. A retomada das estampas para a nossa coleção também vai ao encontro das tendências, onde a combinação de cores e formas são pensadas visando ao equilíbrio entre a versatilidade sem abrir mão do conforto.
O pós-pandemia exagerou. Elevou o volume das músicas, ampliou a vontade de dançar loucamente, destravou barreiras tecnológicas, ramificou as obsessões em avatares e realidade virtual. Exagerado, tal qual gritou Cazuza. Seria uma ressaca do período da pandemia? Isso só o tempo vai dizer.
Mais equilíbrio diário significa atenção com o corpo, com o lugar, com as relações sociais e com as telas. O significado da palavra remonta ao latim, formada pela junção de igual (aequi) e oscilar (librare), que na época simbolizava o efeito de após colocar pesos idênticos em cada prato da balança, não pendia mais para um lado ou para ou outro.
Espaço Terapêutico
O excesso de tecnologia estimula continuamente e cada vez mais o consumo. O espaço terapêutico surge como refúgio para a reconexão interna. Há necessidade do realinhamento dos interesses, pela busca do conforto e pela harmonia da natureza, através de terapias que acalmam e relaxam o corpo.
Choque do Futuro
Ninguém se prepara para uma pandemia global e sabe de antemão os efeitos sombrios geradores. Agora as pessoas enfrentam, até mesmo sem saber, a angústia devido a rápida aceleração da tecnologia, do isolamento, dos reflexos da ansiedade frente aos diversos estímulos. Por mais que se queira o isolamento, não há como fugir das mudanças diárias, nessa tentativa incessante de equilibrar o bem-estar do corpo real com a vida online.
Desbravadores
O espírito de autonomia cresce cada vez mais, causados por problemas e acordos econômicos, climáticos e instabilidade política. Isso força o indivíduo a se aproximar cada vez mais da sua comunidade, com o intuito de criar outras conexões, compartilhar histórias, buscar o equilíbrio com a sua própria natureza, aproximar os interesses e as identidades culturais.
Escapismo Sensorial
A natureza foi o primeiro refúgio da história e continua sendo o mais potente lugar de encontro e reconexão. No momento em que os mundos físicos e virtuais estão cada vez mais conectados na vida de todos, com a aproximação iminente do metaverso, surge a concepção de avatares que mesclam realidades e virtualidades.
Resort Minimalista
Com o fim da pandemia, as pessoas reconstroem suas rotinas e retornam o planejamento em viagens. Para tanto, optam por roupas mais confortáveis para passear. Manter a simplicidade das formas é crucial para dar longevidade e viabilidade comercial à peça.
Criaturas Nostálgicas
Os novos adultos cresceram achando que a vida seria mais fácil, já que o argumento tecnológico sempre se prometeu ser um grande facilitador, mas viram que o mundo passa constantemente por diversas modificações. Reforçam, por consequência, a importância no resgate de códigos identitários e tendências que remetem a um período nostálgico e rememorado. Este tema foca em uma proposta ainda que simples e clean da moda dos anos 90 e início dos 2000. Para conhecer mais sobre os artigos, cartela de cores e todos os detalhes da coleção, entre em contato com comercial da Pemgir pelo WhatsApp (47) 9 9293-4775.