No segmento da indústria da moda é comum a tentativa de antecipar tendências e apostar em diferentes segmentos nas coleções. A Pemgir entende essa necessidade e junto com alguns estudos traz um resumo do comportamento do consumidor para 2022, busca analisar o mercado para o próximo verão e quais devem ser os alvos da estação. Abaixo você pode verificar um compilado de algumas informações que separamos sobre o perfil e comportamento do consumidor do futuro.
A sociedade está em constante mudança com novos hábitos e estilos de vida diferenciados. As pessoas estão cada vez mais conectadas e buscando resolver tudo que precisam pela tela de um smartphone.
Os sentimentos do novo consumidor estão divididos entre medo (incertezas ambientais e financeiras), dessincronização social, resiliência equitativa e otimismo radical.
Já para o perfil do consumidor neste 2022 há três perfis que se destacam na sociedade, sendo os Estabilizadores, Comunitários e Novos Otimistas. Cada grupo com seu ideal e buscando um espaço no meio onde estão inseridos.
As mudanças na sociedade influenciam na indústria da moda e se torna cada vez mais atemporal, com o intuito de atender os consumidores que estão mais exigentes.
Com base neste novo comportamento do consumidor e com inspiração nas tendências de cores e padronagens, em breve deve sair a nova campanha. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que estamos preparando para você!