Despojadas, ousadas, criativas e cheias de personalidade desproporcional as peças assimétricas voltaram com tudo aos holofotes das tendências do momento e por isso merecem um lugar especial em seu guarda roupas. Esqueça as peças retinhas e simétricas e confira como arrasar usando estes looks desiguais que estão conquistando os corações das brasileiras e se tornando os queridinhos das celebridades internacionais.
Se você é daquelas pessoas que amam usar de estilo e acessórios para disfarçar aquela gordurinha indesejada ou para acentuar alguma parte do corpo, com certeza vai cair nas graças desse estilo. Isso porque a assimetria pode ajudar bastante na ilusão de ótica alongando a silhueta ou ao dar volume a mais em áreas específicas. Exemplos disso são o uso de decote assimétrico bem angular para disfarçar o rosto mais arredondado ou uso de uma peça com ombro assimétrico (com aplicação de volume que pode ser drapeados, recortes, texturas, flores, laços, etc) para tirar o foco do quadril, que a pessoa julga como grande demais.
O melhor é a combinação perfeita desse estilo com todas as peças, saias, vestidos, blusas, etc. Por isso, você pode aproveitar para misturar com outras tendências lindas, como o mix and matches, por exemplo.
Atenção, a tendência pode ser bem sensual, então cuidado para não exagerar e tender para vulgaridade, afinal, devido a assimetria um lado de sua roupa será ainda mais curto do que o outro. No entanto, você pode apostar na transparência e looks ousados, é só ter o cuidado para nada que você não queira apareça. E lembre-se, um recorte nas costas pode ser mais provocativo do que uma abertura profunda na coxa ou um decote que revele muito os seios.
Agora é só aproveitar e se jogar – com moderação, pois o ideal é apenas uma peça assimétrica por look – nessa tendência que promete.